Francisco no Rio

S  É  R  I  E          F  O  T  O  G  R  Á  F  I  C  A

Papa Francisco
Pressione a setinha para iniciar o slide

 

Amigos,

Como todos sabem, em 2013 o carismático Papa Francisco esteve no Brasil. Durante sua rápida estadia na Cidade do Rio de Janeiro tentei registrar o encontro dos católicas do mundo inteiro que aqui estiveram com o Pontífice.

Imergi nas multidões que o acompanharam nas ruas do Centro da Cidade, na Favela da Varginha e pelas ruas de Copacabana anoite.  Com muito aperto e paciência, consegui fotografar o próprio Papa, em alguns momentos pude chegar tão perto do Santo Padre que até seu perfume senti (ou julguei senti…).

Esta experiência deixou em todos nós, além de uma mensagem de cunho ecumênico religioso, um exemplo de como lidar com as visitas a nossa cidade. Isto porque a cidade do Rio de Janeiro habitualmente é tomada por multidões em diversos eventos organizados por instituições públicas ou organizações privadas. Não raro o legado desses eventos se mostra negativado por aumento do incidentes de violência e vilipêndio ao espaço público.  Mas, surpreendentemente os milhões de católicos que aqui estiveram vindos de partes distante do mundo marcaram sua presença com cordialidade, civilidade, e, sobretudo souberam expressar de forma absolutamente pacífica por nossas ruas a  alegria de crer em Cristo.

abs,

Nilson Soares

 

 

 

 

 

Deixe um comentário