Templários de São Sebastião

S  É  R  I  E      F  O  T  O  G  R  Á  F  I  C  A

 

Requested gallery doesn't exist.

(clique no centro da imagem para iniciar o slide)

 

Amigos,

 

No Estado do Rio de Janeiro anualmente são mortos ou feridos gravemente um número alarmante de policiais. Profissão arriscada, mal paga, desvalorizada pela sociedade, mesmo assim os concursos públicos para a carreira policial no Estado do Rio de Janeiro  são sempre requisitíssimos por jovens candidatos que sonham com a carreira policial.

 

Maior parte do esforço, não raro a vida! de nossos políciais, parece ser consumido para combater o flagelo das drogas. Recentemente em razão de um trabalho fotográfico estive numa comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro e pela primeira vez na minha vida vi uma “boca de fumo” (ponto de venda e consumo de drogas). De todas as coisas que muito me impressionaram, além da ousadia dos traficantes em expor sua mercadoria no local (onde NÃO tirei fotos!) foi a quantidade de pessoas que estavam lá comprando e consumindo drogas numa banca que originalmente foi concebida para um amistoso joguinho de xadrez.

 

Daí eu fiquei pensando, essas pessoas, os consumidores, estão lá obrigadas? os traficantes ameaçaram-nas par a subir ao morro e comprar drogas? Não estaremos no caminho errado?

 

Enquantos erros não são reconhecidos nossos templários são incumbidos de uma missão perdida e talvez sem sentido …

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário